domingo, 10 de março de 2013

Cuidados a ter: Com as suas unhas…

As mãos são algo que nos antecipa, mesmo antes de falarmos elas estão lá. Por isso, é importante que estejam limpas, hidratas e com um ar saudável. Por isso, também há o contributo das unhas.
Umas unhas fortes, resistentes, bonitas e com um ar saudável, dão um ar impecável a qualquer conjunto de mãos.
Um truque para que o verniz dure mais tempo é guardar os frascos num lugar fresco e sempre de pé.
Limpar a boca do frasco de verniz com um algodão embebido em acetona, para assim o fechar hermeticamente, o que impede a entrada de ar que seca a fórmula.
Os polidores de unhas deixam as unhas mais bonitas porque eliminam as estrias e tornam a unha mais lisa. Porém, deve ter cuidado: isso desgasta a unha e só deve fazê-lo de seis em seis semanas.
Ao aplicar o verniz, se quer que ele dure mais, não deve nunca tocar na pele da cutícula.
Para nutrir externamente as suas unhas, use umas gotas de óleo de amêndoa e abacate, vai verificar que com o tempo estas ficam mais bonitas e resistentes.
Existem também alguns alimentos que ajudam a endurecer as suas unhas, tais como: ovos, fígado, soja, ostras, lentilhas, espinafres… etc.
Já notou que, por vezes, as suas unhas ficam amareladas? Um truque bem natural para resolver isso, depois de retirar o verniz, junte sumo de limão, com levedura e umas gotas de água oxigenada e mergulhe as unhas por uns minutos nessa pasta.
Em relação ao formato da unha, redonda, quadrada, oval, o ideal é que a sua unha acompanhe o formato do seu dedo e favoreça o conjunto total da sua mão.
Não esqueça que as mãos são um cartão de visita e um dos primeiros sítios onde se nota o envelhecimento, cuide delas.
PS: Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário