quarta-feira, 27 de março de 2013

Tendências primavera 2013 – As linhas anos 60…

Nesta primavera as novidades da moda, sempre repleta de feminilidade a despeito da denominada” crise” que atravessamos, porém, nada impede que esta se continue a exprimir, exigindo, contudo, que se renove com formas de inteligência e muita originalidade e fantasia.
Daí, a moda em constante evolução e adaptação é também reinvenção ou retorno de velhas glórias, ou seja, genericamente renova-se ou reinventa-se. É o que acontece numa das tendências in da desta primavera: a renovação e retorno dos anos sessenta.
As linhas direitas, a conjugação de desenhos geométricos, as mini saias, os vestidos retos, toda esta tendência traz de volta os anos sessenta, com nostalgia para quem os viveu e novidade para os mais jovens.
 
As calças cigarrete, os fatinhos saia reta e casaco, as mini saias, todas as coleções têm um maior ou menor toque deste estilo, desde Oscar de La Renta, a Givenchy e Chloé. 
Inspirados nesta tendência aparecem também os vestidos, muito femininos e sexy com elementos decorativos geométricos e florais, juntamente com as cores muito vivas e, claro, as estampas vintage para dar um toque moderno.
As cores mais marcantes, são os laranjas, amarelos e azuis em diversas tonalidades, mantendo-se o preto e branco.
Também nos cabelos esta tendência vai marcar, os penteados e cortes da década de sessenta voltam em força. Os cabelos ripados e os penteados muito volumosos estão aí.
Dica: nunca esqueça que a roupa apenas projeta a sua personalidade, por isso, estar na moda é acima de tudo marcar a diferença pela positiva.


Até breve… com mais dicas!...
Augusta.

Sem comentários:

Enviar um comentário