quarta-feira, 29 de maio de 2013

Crónica: (f)útil!!! – Algumas respostas a questões pertinentes de beleza…

Esta crónica pretende responder a algumas questões que foram surgindo de diversas leitoras.
Em relação ao melhor tom de base, aconselho o uso de mesmo tom de pele se apenas quiser dar uma pouco de cor e um tom acima se for para esconder algo. A questão está na densidade da base e não na cor, ou seja, o uso de bases muito mais escuras do que o seu tom de pele cria um efeito de máscara e dão um ar pouco natural.
Em relação ao tipo de pele, se for seca as bases mais adequadas são as cremosas, se for uma pele oleosa terá de optar por uma base mais líquida.
Para que a base se aguente mais, ou seja, ao longo do dia, utilize um pó compacto depois de aplicar a base, este vai fixar a maquilhagem.
Em relação ao blush e a sua aplicação, deve ser com moderação e muito bom senso, tem de ter em conta o tom do mesmo e muito cuidado com os excessos.
Outra questão que já surgiu diversas vezes tem a ver com o facto de, apesar de usar creme diário nas mãos, estas estarem sempre com a pele seca. Os fatores podem ser diversos, vamos deixar algumas dicas que podem ajudar.
Além do creme, principalmente de manhã e à noite, dê preferência sempre que estas estiverem em contacto com a água. Deve fazer uma esfoliação uma vez por semana.
Deitar-se sem desmaquilhar, é errado? Muitíssimo errado. À noite, no descanso, é quando a pele se regenera; se dormir com maquilhagem esta não poderá respirar. Perca uns minutos a eliminar os resíduos de maquilhagem e demais sujidade acumulada ao longo do dia, a sua pele agradece e não envelhecerá tão rápido.
Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com

Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário