domingo, 5 de maio de 2013

Dicas... – Em matéria de beleza…

Esta crónica vem em resposta a algumas questões que veem sendo colocadas ao longo do tempo.
Uma questão é se a pasta de dentes elimina as borbulhas?
A glicerina e o sorbitol que grande parte das pastas contém secam as borbulhas e os agentes branqueadores reduzem a vermelhidão; porém, há produtos mais adequados e menos agressivos para a pele que produzem o mesmo efeito. Informe-se com o seu médico ou farmacêutico.
Em relação à questão de espremer ou não as borbulhas: não é o melhor método, mas pode fazê-lo desde que primeiro lave e desinfete a área onde está a borbulha e as mãos e, no final da operação, repita o procedimento.
O sumo de limão disfarça manchas? O sumo ácido do limão tem um efeito aclarador. Nas unhas e no cabelo é relativamente inócuo, mas em relação à pele é melhor não arriscar, porque pode irritar a pele e secar, levando até a escamar. Há produtos excelentes para o efeito, informe-se na sua farmácia.
Dormir com o cabelo em forma de trança protege o cabelo?
À partida sim, porque o cabelo fica preso e não sofre durante o sono a fricção com a almofada, pelo menos de forma tão brutal como quando está solto.
Os elásticos quebram o cabelo?
Sim e quanto mais apertado pior; o ideal é usar outros métodos para prender o cabelo, como molas.
Usar protetor, diariamente, protege das rugas?
Sim, uma das causas do envelhecimento da pele é o fotoenvelhecimento que se deve à exposição permanente dos raios solares. Evite o risco, utilizando todo o ano um creme protetor solar.
Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário