quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tendências primavera 2013 – Os vestidos…

As temperaturas mais altas trazem a vontade de vestir algo mais fresco. Os vestidos são uma boa companhia.
Estes surgem nos diversos comprimentos e ganham a notoriedade nas estações mais quentes.
Ficam bem em qualquer situação, para trabalhar, ir à praia e também para sair à noite.
Nesta estação, os vestidos parecem muito sensuais e em propostas bem femininas.
Desde o corte mais curto, passando pelo médio ao maxi, estes aparecem; escolha a altura que mais a favorecer.
Os compridos surgem com cortes que lhe dão grande elegância e marcam a diferença.
Os médios surgem rodados e com tecidos muitos fluidos, rendados e com bordados que lhe dão muita leveza e um estilo bem romântico.
Os mais curtos surgem num estilo anos sessenta, com cortes estruturados em ‘A’ de linhas direitas e simples, repletos de simplicidade.
O branco e as rendas andam de mãos dadas esta primavera no que concerne aos vestidos.
As geometrias e, em particular, as riscas são uma enorme tendência que também vai acompanhar os vestidos, especialmente nos mais longos em riscas verticais, em diversas cores, mas a dupla preferida será o preto e branco.
Os temas aquáticos estão de volta e também se manifestam nos vestidos, desde os lisos em tons de água, até padrões que fazem lembrar o fundo dos oceanos.
Reaparecem os folhos com abordagens mais contemporâneas e minimais. Em vestidos curtos e longos, os folhos aparecem em contraste com a simplicidade do resto do vestido, que tende a ser liso e corte direito.
As frangas serão das apostas mais in, sobretudo nos vestidos mais irreverentes e originais, ideais para ocasiões mais especiais, saídas noturnas e festas. As franjas criam movimento e aparecem em vestidos de tons mais sóbrios e discretos.
Nos tons destacamos o verde, em especial o esmeralda, o azul Mónaco, o laranja, coral e pêssego, o vermelho e, por fim, os tons pastel, a suavidade do violeta e dos rosas e também os nude.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta
 

Sem comentários:

Enviar um comentário