quarta-feira, 1 de maio de 2013

Tendências primavera 2013 – As carteiras

Um dos acessórios que praticamente mulher alguma dispensa são as carteiras, mais clássicas, ou mais arrojadas, mais desportivas, ou mais despojadas, cada mulher tem o seu estilo e, claro, várias carteiras. 
Nesta primavera as carteiras reinventam-se em todos os formatos e materiais, os tamanhos são diversos, aparecem desde os sacos XXL, as mochilas, mas também as carteiras a tiracolo, agora de volta, os malotes anos setenta e as carteiras patchwork bem no estilo  anos sessenta.
Multicoloridas, lisas ou estampadas, as carteiras desta primavera são feitas de pormenores mais ou menos ricos que marcam a diferença.
As artesanais em renda ou croché são um dos must, para as mais românticas, mas também aparecem em corda e ráfia, a fazer lembra os trabalhos manuais e o clássico artesanato, as misturas em tela, pele entrançada e metal para as mais desportivas.
As clutchs mantêm-se, mas agora não são só para a noite, acompanham os conjuntos mais formais, mas também de dia principalmente em materiais transparentes ou cores flúor para as mais arrojadas.
As alças também são muito diversas e algumas carteiras até fornecem várias opções: a escolha é sua, na dobra do braço, nas costas, junto do coração ou a balançar na sua mão, a escolha é sua.
Para as que gostam do estilo oriental, também aparecem as carteiras em diversos formatos, em seda estampada, bordada e até com aplicações de lantejoulas e sempre com motivos bem nipónicos, como as flores e os dragões.
A escolha é muito variada, arrisque.
Dica: A carteira é fundamental e de utilidade prática no universo feminino. Faça também com que seja um objeto de arte nas suas mãos, compre ou crie a sua. Atualmente esta não tem de dizer com nada, pelo contrário, usa-se a contrastar com o resto do look.
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário