domingo, 12 de maio de 2013

Dicas... – Para o seu cabelo…

O cabelo é para todas as mulheres uma mais-valia e um cartão, por isso é importante mantê-lo saudável e bonito.
Um dos problemas constantes do cabelo, são as pontas espigadas. Deve-se a diversos fatores, tais como: descolorações, pintura, permanentes, exposição excessiva aos raios UV… etc. Uma boa dica para evitar isto será o cortar o cabelo a cada dois meses. Não acelera o crescimento mas mantém o cabelo bonito e previne as pontas estragadas.
Tal como a sua pele, o cabelo necessita de um tratamento regular adequado. Deve ter em conta o ambiente, ar condicionado, inverno, entre outros fatores, que influenciam a saúde do seu cabelo, deixando o couro cabeludo e o cabelo secos.
É fundamental usar um bom champô hidratante para o seu tipo de cabelo e, uma vez por mês, usar uma máscara para o alimentar.
O calor do secador e a água quente também prejudicam o seu cabelo. Deve evitar a água muito quente nas lavagens, uma vez que a água muito quente também estimula o couro cabeludo e acelera a oleosidade. Deve usar um protetor se utiliza muitas vezes o secador, o ideal é deixar o cabelo secar ao ar livre.
Se o seu cabelo estiver desidratado fica fragilizado e com um ar danificado e sem brilho.
A solução é hidratar. Use condicionador em todas as lavagens, se tiver raiz oleosa use só nas pontas e pouca quantidade.
O processo da pintura implica oxidação que penetra no cabelo e deixa a cutícula áspera. Dê preferência a produtos capilares específicos para cabelos pintados e do seu tipo de cabelo. É importante fazer tratamentos para a reposição da queratina, assim como uma boa hidratação.
Se tiverem alguma dúvida ou necessitarem de outro tipo de dica mais personalizada, enviem-me um e-mail para udcode@gmail.com
 
Até breve… com mais dicas…
Augusta.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário